Agentes do TRT20 participam de reciclagem para atividade de segurança
- Publicado: Quinta, 03 Dezembro 2015
A segunda turma de agentes do Núcleo de Segurança Institucional – NSI iniciaram ontem, 01/12/2015, mais um treinamento que visa otimizar a segurança de autoridades e servidores do Tribunal da 20ª Região. O curso está sendo realizado pela Visacon Treinamentos Especiais, empresa especialista em treinamentos de segurança.
Na terça-feira, dando início ao treinamento, os agentes foram instruídos teoricamente quanto a segurança de autoridades. Hoje, foi a vez de colocar os conhecimentos em prática, encerrando este módulo. “Os alunos simularam o acompanhamento de autoridades como desembargadores e juízes em visitas simuladas ao TRE e Justiça Federal. Eles aprenderam técnicas de como melhor posicionar-se e conduzir autoridades, como na entrada e saída de veículos”, explica Wolney Pereira, coordenador do curso. Na segunda-feira, os 28 agentes da turma foram submetidos a um teste que verificou seus desempenhos físicos para as atividades propostas.
De acordo com o coordenador do curso, na tarde de hoje tem início o módulo de direção defensiva, evasiva e de defesa. O treinamento prático de pilotagem na pista será realizado na quinta-feira, sendo utilizados dois veículos executivos para que os agentes apliquem algumas técnicas como reversão de frente e ré, slalom e frenagem, simulando emboscadas e riscos que possam acontecer durante a condução de uma autoridade.
O coordenador Wolney Pereira falou sobre a importância do treinamento: “A reciclagem com os agentes de segurança do TRT20 é realizada anualmente. Eles aprendem as teorias e colocam em prática no dia a dia, o que melhora sobremaneira a qualidade do serviço prestado pela unidade. Alguns aprendizados eles também aplicam na vida pessoal, como a parte das práticas defensivas”, conclui.
A primeira turma de agentes foi capacitada no mês de novembro. O curso para a segunda turma tem duração de 40h e segue até amanhã, 03/12/2015.
Fotos: Layanna Machado/Ascom