• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Presidente do TRT20 recebe lista sêxtupla da OAB

Na manhã dessa terça-feira, dia 15/12, o presidente do TRT da 20ª região, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, reuniu-se com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento. O presidente da OAB realizou a entrega da lista sêxtupla para o preenchimento de vaga do Quinto Constitucional do TRT20.

A lista sêxtupla foi composta após processo eleitoral realizado no último dia 11/12, com 2.365 votos de advogados sergipanos. Os seis candidatos mais votados concorrem à vaga de desembargador no Tribunal, reservada à advocacia.

O presidente da OAB/SE entregou ao presidente do TRT a relação com os nomes dos seis primeiros colocados na eleição e ata de apuração, contendo o número de votos de cada candidato. “Nós estamos aqui hoje para fazer esse registro histórico da entrega simbólica e representativa do resultado da eleição e encaminhando a lista com os seis nomes para a análise do colegiado do TRT. Esperamos que a lista tríplice, a ser encaminhada para a Presidência da República, seja tão representativa quanto a que estamos apresentando agora”, disse Dr. Carlos Augusto.

Ao receber a documentação da OAB, Dr. Fabio Túlio aproveitou a ocasião para informar sobre a aprovação da Resolução Administrativa Nº 046/2015, que regulamenta o processo de eleição para a vaga de desembargador prevista no art. 94 da Constituição Federal, através da transformação da lista encaminhada ao Regional pelos órgãos de representação das classes do Ministério Público ou da Ordem dos Advogados do Brasil, de sêxtupla em tríplice. O presidente do TRT destacou ainda que fará uma convocação extraordinária para realizar a votação da lista tríplice em uma seção monotemática.

“Quaisquer que sejam os advogados que venham a compor a lista tríplice, todos são profissionais respeitáveis e possuem atuação profícua, seja aqui ou em outras regiões do Brasil. A expectativa agora é de submeter essa lista sêxtupla à votação do plenário que é instância dessa casa que tem competência para decidir a matéria e reduzi-la a uma lista tríplice, o que acontecerá provavelmente no dia 18/02/2016. Isso feito, na condição de presidente, encaminharei o respectivo processo à Brasília para que a Presidente da República possa decidir conforme melhor entender”, concluiu Dr. Fabio Túlio.

Além dos presidentes do TRT20 e da OAB/SE, participaram da reunião os desembargadores Maria das Graças Monteiro Melo e Jorge Antônio Andrade Cardoso; a procuradora regional do MPT, Vilma Leite Machado Amorim; a presidente da ASSAT, Roseline Rabelo de Jesus Morais e advogados representantes da OAB/SE.

   
   

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom