Magistrados do TRT20 discutem aplicação do novo CPC
- Publicado: Segunda, 22 Fevereiro 2016
Os magistrados do TRT da 20ª Região estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 19/02, para discutirem/apresentarem conclusões de estudos e aprovarem enunciados sobre a aplicabilidade do novo CPC no Processo do Trabalho.
A “Reunião de conclusão dos grupos de trabalho sobre análise do Novo CPC” foi uma iniciativa da Escola Judicial do TRT20 em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região e integra o Programa de Formação Continuada.
De acordo com o diretor da EJUD20, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, a parceria com a AMATRAXX foi muito importante. “ Essa parceria deu muito certo, pois houve um engajamento grande da Associação, Tribunal e Escola, o que é muito importante, porque temos o mesmo objetivo, que é a qualificação para prestar uma melhor jurisdição à sociedade”, disse Josenildo Carvalho.
Os enunciados sobre a aplicação do novo CPC foram apresentados pelos grupos de estudos formados por magistrados do TRT20, definidos no Curso de Formação realizado pela EJUD20 em novembro de 2015. “ Cada grupo ficou encarregado de estudar determinados artigos do CPC e apresentar suas conclusões através de enunciados que serão submetidos à apreciação e deliberação por parte dos magistrados. Caso haja unanimidade dos magistrados acerca dos enunciados, eles serão aprovados. Caso não ocorra aprovação agora, continuaremos estudando os assuntos para que, no próximo curso para magistrados, já havendo casos práticos nas Varas e no Tribunal, nós possamos nos reunir novamente e, aí sim, chegarmos a conclusões mais práticas”, explicou o diretor da EJUD20.
Fotos: Daniela Sampaio/Ascom