• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Servidores da área de tecnologia da informação puderam tirar dúvidas e debater casos práticos durante o último dia do treinamento acerca do processo de contratação de tecnologia, que aconteceu na última segunda-feira, 29/02/2016. Servidores e ministrantes avaliaram os resultados como positivos.

O Assessor da Diretoria Geral, Sérgio Santana de Matos, ressaltou o compromisso e a presença maciça dos servidores. “Eles demonstraram muito interesse, participando ativamente das discussões. A consequência disso é a melhoria dos serviços de tecnologia da informação, trazendo bons resultados para a administração do Tribunal em sua área específica”, declarou.

Com o treinamento, os servidores passam a conhecer melhor os processos administrativos públicos de contratação, ampliando sua profissionalização. “Nós discutimos bastante, todos interagiram, agora é hora de colocar em prática os conhecimentos”, disse Airton Antônio, um dos responsáveis pelos processos de contratação na área de tecnologia da informação.

De acordo com o Diretor-Geral do TRT20, Tadeu Nascimento, que esteve presente durante o encerramento, o curso foi solicitado pelos servidores de TI e formatado especificamente para eles por tratar-se de um tema complexo.

Na ocasião, outras demandas foram observadas. “Os servidores solicitaram o apoio administrativo na gestão de contratos e, como o intuito é melhorar cada vez mais, agora estaremos nos empenhando também para que o fiscal administrativo possa dar um real suporte a eles”, explica o Diretor-Geral.

A realização da capacitação para fiscais e gestores de contratos foi sugerida durante a revisão anual do PEP 2015-2020, quando foi avaliada a gestão de contratos do Tribunal, e visa contribuir com o macrodesafio do aprimoramento da infraestrutura e governança de TI.

Dois módulos práticos acerca do processo de contratação de tecnologia estão previstos para acontecer nos próximos meses. Esta prática se estenderá às demais áreas administrativas que tenham a necessidade deste tipo de capacitação.

TRT 1866 TRT 1848
TRT 1862 TRT 1845

Fotos: Layanna Machado/Ascom