• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Servidores do Ministério Público Federal visitaram o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região para conhecer a metodologia usada na área da sustentabilidade. A intenção foi verificar como é feito o levantamento de dados referentes ao consumo mensal de energia, água, papel e materiais descartáveis.

De acordo com o coordenador da CMP, Hélio Fernando Garcez de Sousa Leão, o MPF visa adotar a mesma prática para levantamento de consumo que é desenvolvida pelo Tribunal. “ Em reunião, nós explicamos aos servidores do MPF como se dá o nosso procedimento e apresentamos a nossa metodologia de trabalho operacionalizado aqui na CMP. Nós encaminhamos o pessoal do MPF até a Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAD) onde foi demonstrado alguns procedimentos de lá também”, disse Hélio.

Segundo o coordenador da CMP, as práticas desenvolvidas pelo TRT20 no campo da sustentabilidade apresentam resultados positivos, e em virtude disso, órgãos públicos como o MPF demonstram interesse em adotar a metodologia que é aplicada pelo Tribunal.

Recentemente os servidores do Tribunal Regional Eleitoral buscaram conhecer o trabalho desenvolvido pelo TRT20 na área da sustentabilidade e no gerenciamento do plano de saúde. “O TRE, além conhecer um pouco sobre o nosso trabalho referente à sustentabilidade, demonstrou interesse também nos procedimentos para renovação dos contratos de plano de saúde ou realização de nova licitação”, explicou o coordenador da CMP.

Essa iniciativa de firmar parcerias com outros órgãos públicos para compartilhar boas práticas que possam contribuir para a otimização do desempenho em diversas áreas, é uma das ações previstas na revisão anual do Planejamento Estratégico Participativo 2015-2020. É de responsabilidade da Diretoria Geral do TRT20 buscar parcerias com outros órgãos.