Anajustra destaca sala de amamentação do TRT20
- Publicado: Segunda, 11 Abril 2016
Mais do que comemorar o Dia das Mulheres, o TRT20, com sede na capital de Sergipe, disponibilizou um espaço para que as mães possam amamentar os recém-nascidos em um espaço reservado. A sala de amamentação atende advogadas, servidoras, magistradas e visitantes, e se materializou após a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB-SE) e a Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de Sergipe (ASSAT-SE) que doou o mobiliário da sala.
No local, além de uma poltrona para a mãe e um assento para o acompanhante, há um trocador onde é possível substituir a fralda ou mudar as roupas do bebê. A iniciativa é inédita na Justiça Trabalhista e foi aprovada pela vendedora Juliana Freitas que esteve no Fórum para participar de uma audiência e estava acompanhada de sua filha Lara de 6 meses de idade. "Eu achei essa ideia da sala de amamentação muito boa e super útil. O espaço está lindo e extremamente acolhedor, além de proporcionar uma maior privacidade para a mãe amamentar o bebê ou até mesmo trocar a fralda", disse Juliana.
Durante a inauguração do espaço, o presidente em exercício da OAB-SE, Inácio Krauss, afirmou que a data era propícia para comemorar as conquistas alcançadas pelas mulheres e refletir sobre aquelas que ainda são necessárias. “Quero agradecer ao TRT20 por ceder o espaço, parabenizar a ASSAT, que mobiliou a sala, e dizer que esse foi um trabalho coletivo, com o qual a advocacia e a sociedade tem muito a ganhar”, disse.
Fonte: Anajustra