III Fonamec acontece no Mato Grosso
- Publicado: Quinta, 14 Abril 2016
No intuito de fomentar a cultura da paz - onde os conflitos sociais são solucionados através de métodos autocompositivos e não por meio do litígio – o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) promove pela primeira vez o III Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec). O evento, que será realizado em Cuiabá nos dias 14 e 15 de abril, na sede do TJMT, contará com 11 palestras proferidas por grandes nomes do cenário jurídico nacional.
O evento é uma oportunidade para magistrados e servidores que atuam com mediação e conciliação aperfeiçoarem a utilização de métodos consensuais de resolução de conflitos por meio de intercâmbio de experiências.
Criado em 2014, no Encontro Nacional de Núcleos de Conciliação promovido pelo CNJ, o FONAMEC já se reuniu por duas vezes, trazendo palestras e painéis de grande interesse, e aprovando 47 (quarenta e sete) enunciados orientativos das atividades dos NUPEMECs, CEJUSCs, conciliadores e mediadores.
Clique aqui para conferir a programação do evento.