• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O TRT20 agora dispõe de acesso ao acervo LTr Digital, que conta com mais de 3000 títulos, incluindo livros e revistas como a própria LTr e LTr de Previdência Social, que até o ano passado eram disponibilizadas em versão física. Além de títulos relacionados à área jurídica, é possível encontrar outras seções como Religião, Mercosul e Obras de Interesse Geral.

Servidores e magistrados têm acesso fácil e rápido através da intranet (Institucional → Biblioteca → Biblioteca Digital), sendo possível que 100 pessoas acessem o sistema ao mesmo tempo. Segundo a Chefe da Seção de Documentação e Memorial, Mardiana Tôrres, o acervo digital também estará disponível ao público externo através dos terminais de usuários localizados na biblioteca do Tribunal.

Fora das dependências do TRT20, o acesso é restrito aos servidores das Varas e gabinetes que estejam autorizados pelos magistrados, os quais deverão informar o nome do servidor à SEJUD, via e-mail ou malote, para que seja efetuado o cadastro como usuário.

Comparado à aquisição de livros e revistas físicas, o acervo digital é uma opção muito mais econômica. De acordo com a Chefe da Seção, a contratação da LTr Digital ainda trouxe outras vantagens e facilidades. “A quantidade de livros e revistas é enorme e as edições são atualizadas constantemente, além da possibilidade de mais de uma pessoa ler um mesmo título, ao mesmo tempo, por prazo indeterminado. Acredito que muitos servidores e magistrados estão gostando da novidade”, afirma Mardiana.

De dezembro a março deste ano, já foram contabilizados 7230 acessos ao LTr Digital.