Curso capacita servidores para utilizar sistema de apuração de jornada de trabalho
- Publicado: Sexta, 10 Junho 2016
Servidores do TRT da 20ª Região estão sendo instruídos quanto à utilização do Sistema de Apuração de Jornada de Trabalho (SAJT) e do Pje-Calc para auxiliar na apuração de jornada de trabalho em processos trabalhistas. O treinamento teve início ontem, 09/06/2016, e será concluído na tarde de hoje, 10/06/2016, com a participação de vinte e nove servidores.
O SAJT foi desenvolvido pelo setor de informática do TRT20 e trabalha em conjunto com o Pje-Calc, atual sistema de cálculo trabalhista da Justiça do Trabalho. De acordo com os servidores Walter Mota Quintela e Mario José da Rocha, responsáveis pela instrução e monitoria do treinamento, as melhorias decorrentes da utilização do sistema vão desde a facilidade de acesso, por tratar-se de um sistema web, à padronização e redução de comandos repetitivos, evitando problemas de saúde como a LER.
Durante os dois dias, estão sendo vistos temas como as configurações de cálculo, ajustes de feriados e frequência, relatório de apuração diária, geração de arquivo para o Pje-Calc, além de discutidas dúvidas trazidas pelos participantes. “Estamos mostrando as funcionalidades e todo o modo operativo do sistema, o que vai auxiliar na liquidação de sentenças relacionadas à jornada de trabalho, como horas extras, adicional noturno, dobras salariais, entre outros. Os servidores têm elogiado o treinamento, então está sendo bastante positivo”, ressaltou Walter.
O curso é organizado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) e faz parte do Plano de Capacitação 2016/2017.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fotos: Layanna Machado/Ascom