Instituições reúnem-se para tratar do convênio entre TRT20 e Unit
- Publicado: Segunda, 11 Julho 2016
Na manhã desta segunda-feira, 11/07/2016, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), da Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas (Assat) e da Universidade Tiradentes (Unit) participaram de mais uma reunião com o presidente do TRT20, Desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, para tratar de aspectos do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre este Regional, o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e a referida instituição de ensino, com vistas à realização de práticas conciliatórias em reclamações verbais.
Para o coordenador do curso de Direito da Unit, Professor Eduardo Macêdo, o entendimento das instituições envolvidas é a prevalência do viés acadêmico no mencionado convênio. “Acredito que é muito bom para o Tribunal ter esse posto avançado na Universidade para dar suporte à sua atuação. Nós temos disponível o corpo de alunos a partir do 10º período, com o acompanhamento do corpo docente, composto também por advogados. É importante lembrar que alunos e professores são capacitados pelo Tribunal de Justiça e pelo CNJ, portanto não se trata de algo amadorístico ou que coloque em risco o direito do trabalhador”, explica.
Na ocasião, a OAB/SE apresentou propostas de aprimoramento para o convênio, dentre elas a sugestão de que as atividades a serem desenvolvidas pelos estudantes do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit ocorram nas dependências do Tribunal. “Tenho certeza de que, ao final, chegaremos a um consenso que aperfeiçoe o convênio e concilie as vontades. Nossa preocupação é sobretudo social”, afirmou o presidente da Ordem, Henri Clay Andrade.
As propostas discutidas durante a reunião serão analisadas pelo TRT20 e pela Unit.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Fotos: Layanna Machado/Ascom