• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Nos dias 07 a 10 de setembro acontece a 38º edição do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (CONAT), organizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT). O evento ocorre na cidade de Gramado (RS), com o tema "Transformações do Direito do Trabalho: a dignidade e a democracia como reserva de justiça", e contará com a presença de ministros do TST, desembargadores, juízes e advogados.

Serão abordados temas relativos ao novo Código de Processo Civil e o Processo do Trabalho, a Instrução Normativa 39 do TST, Poder Punitivo e Compliance nas relações de trabalho, discriminação nas relações de trabalho, sindicalismo, a advocacia e as alterações legislativas. Além de painéis especiais, como os avanços e retrocessos do direito do trabalho no Mercosul e outro sobre direito desportivo e as relações de trabalho. A expectativa é de que mais de 1000 profissionais de todo o Brasil participem.

Durante o Congresso, também será realizada uma audiência pública, prevista para acontecer no dia 09/09/2016, para produzir a "Carta de Gramado", documento que vai reunir moções que serão encaminhadas ao Congresso Nacional.

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico www.conat2016.com.br. Podem participar acadêmicos do curso de Direito que, ao final do Congresso, receberão certificado com 25h/aula.

Fonte: Com informações da ABRAT