• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Anamatra conhece as novas funcionalidades do PJe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu na última quarta-feira, 17/08, a Conferência PJe. O evento teve como objetivo apresentar as novas funcionalidades e as inovações tecnológicas do PJe, bem como o novo panorama de governança para o futuro do processo eletrônico no Poder Judiciário. A versão mais recente da plataforma, a 2.0, já é utilizada, em caráter experimental, nos gabinetes de conselheiros e nas demais unidades administrativas do CNJ e deve ser disponibilizada para todos os tribunais na próxima semana.

O diretor de Informática da Anamatra, Rafael Nogueira, representou a entidade no evento, que contou com a participação de presidentes de tribunais que usam o sistema, equipes de desenvolvimento, membros do Comitê Gestor Nacional do PJe e dos comitês locais e representantes de diversos órgãos de todas as esferas do Poder Judiciário. O evento foi conduzido pelo conselheiro Gustavo Alkmim, que preside a Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ, e pelo juiz auxiliar da Presidência e gerente dos projetos de informática do Conselho, Bráulio Gusmão.

Durante o evento, foram abordados desdobramentos das soluções que compõem o ecossistema PJe nos últimos dois anos e itens como: PJe 2.0, PJe Office, Navegador PJe, Maratona PJe, Escritório Digital, Plenário Virtual e Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU).

Para Rafael Nogueira, a expectativa com a nova plataforma é positiva. “A nova versão do PJe revolve pleitos importantes da Magistratura, por exemplo, a sua adequação às pessoas com deficiência visual, a possibilidade de acesso em dispositivos móveis, bem como o desenvolvimento colaborativo”, avalia o diretor.

Cooperação – O evento também marcou a assinatura de termos de cooperação entre o Conselho e tribunais interessados em disponibilizar equipes para colaborar no desenvolvimento da plataforma.

Fonte: Anamatra