• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho, testemunhou um ato inédito na história da Justiça do Trabalho: a posse de um desembargador por sistema hangouts, uma plataforma de mensagens instantâneas e chat de vídeo.

O ato foi realizado na última sexta-feira (26), pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Francisco José Pinheiro, presente no Seminário dos 75 anos da JT, na cidade do Rio de Janeiro. O empossado, juiz do trabalho Shikou Sadahiro, estava na sede do Tribunal Regional, em Porto Velho. A assinatura do ato foi firmada também de forma eletrônica.

O momento foi prestigiado também pelo presidente do TRT da 15ª Região e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), desembargador Lorival Ferreira.

Shikou Sadahiro é formado em direito pela Universidade do Amazonas, casado com a advogada Helena Maria Brondani Sadahiro, com quem tem dois filhos, Felipe Yukio e Guilherme Yukio B. Sadahiro.

Ingressou na magistratura trabalhista em 08 de outubro de 1992, como juiz do Trabalho substituto, sendo promovido a juiz titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura em 19 de fevereiro de 1993, passando pelas Varas de Pimenta Bueno, Jaru, 1ª de Porto Velho, e por último na 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho.

Foi diretor e vice-diretor da Escola Judicial – EJUD e o primeiro juiz a atuar como coordenador do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios. Shikou Sadahiro participou de diversas Comissões de Concurso da Magistratura do Trabalho e foi convocado para o Tribunal Pleno e Turmas por mais de 10 anos.

O magistrado foi promovido ao cargo de Desembargador pelo critério de antiguidade e assume a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Elana Cardoso Lopes, ocorrida em julho deste ano.

Fonte: CSTJ com informações do TRT14