• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Senado Federal vai receber de 4 a 17 de outubro a exposição itinerante "Um Mundo sem Trabalho Infantil”. A mostra, promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, em parceria com a Comissão de Documentação do TST, busca retratar as piores formas de trabalho infantil e alertar a sociedade sobre o tema. A programação integra as comemorações do Dia da Criança.

Aberta ao público, a exposição vai divulgar documentos históricos, fotografias, cópias de documentos processuais, vídeos com depoimentos, cartilhas, gibis educativos e jogos digitais que retratam o atual cenário do trabalho infantil no país, e mostra as iniciativas de luta pela erradicação do problema. O público poderá ainda experimentar, em painéis interativos, a dificuldade do trabalho realizado por crianças.

A coordenadora da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Arruda, destaca a importância de se abordar o tema e de chamar a sociedade brasileira a repensar o problema. "Precisamos que a sociedade veja que a exploração de crianças e adolescentes é um grande entrave para o desenvolvimento do país".

O programa:

Desde 2012, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho busca conscientizar a sociedade sobre os riscos do trabalho precoce por meio de estudos técnicos, debates, seminários e publicações que envolvam o abuso do trabalho infantil para auxiliar na erradicação do problema.

Serviço:
Exposição Um Mundo sem Trabalho Infantil
De: 4 a 17 de outubro
Local: Salão Negro do Congresso Nacional – Brasília
Entrada grátis

Fonte: CSJT