• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Senado Federal recebe até o dia 17 de outubro, a exposição “Um Mundo Sem Trabalho Infantil”. O evento A abertura integra as comemorações do Dia da Criança e pretende retratar as piores formas de trabalho infantil e alertar a sociedade sobre o tema. A mostra é promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho em parceria com a Comissão de Documentação do Tribunal Superior do Trabalho.

Na abertura da mostra, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do TST, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, ressaltou a importância da exposição itinerante e o impacto que pode gerar na sociedade. “A exposição é impactante, nós vemos crianças nas piores condições de trabalho e, ao mesmo tempo, queremos mostrar o que a criança, quando tem acesso à educação, pode trazer de bom para a sociedade”, salientou o ministro. “Mas gostaria que essas imagens impactantes de hoje, possam ser trocadas daqui alguns anos por imagens de crianças brincando e estudando”, finalizou.

Aberta ao público, a exposição divulga documentos históricos, vídeos, cartilhas e gibis educativos que retratam o atua cenário do trabalho infantil no país. A exibição também mostra as iniciativas de luta pela erradicação do problema.

A Coordenadora da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Arruda, afirmou que o principal objetivo da mostra é provocar o debate da sociedade brasileira acerca do tema.

“É importante que toda a sociedade brasileira venha debater o tema do combate ao Trabalho Infantil”, enfatizou a ministra durante a abertura do evento no Senado.

O Programa

Desde 2012, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho busca conscientizar a sociedade sobre os riscos do trabalho precoce por meio de estudos técnicos, debates, seminários e publicações que envolvam o abuso do trabalho infantil para auxiliar na erradicação do problema.

Serviço:

Exposição Um Mundo sem Trabalho Infantil
De: 4 a 17 de outubro
Local: Salão Negro do Congresso Nacional – Brasília
Entrada grátis.

Fonte: CSJT