• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A melhoria da qualidade de vida e a busca do comportamento saudável do magistrado foi o tema do terceiro dia do XII Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados, promovido pela EJUD20, que acontece desde a segunda-feira, 07/11/2016, no Aquários Praia Hotel.

Durante a semana, o curso realiza o aperfeiçoamento técnico e científico do magistrado, como também busca a melhoria da sua qualidade de vida. A palestra desta quarta-feira, 09/11/2016, foi ministrada pela doutora em psicologia social, consultora empresarial e coaching profissional, Cristiane Barreto.

“O trabalho do magistrado tem um nível alto de pressão, com necessidade de atender a grandes e importantes demandas. Para quem não tem suporte psicológico, pode gerar desgaste, estresse e falta de qualidade de vida no trabalho, afetando, inclusive, as decisões”, disse Cristiane.

A consultora falou ainda sobre as inteligências que o ser humano deve desenvolver, além da inteligência intelectual. “É preciso saber lidar com as adversidades da vida, ter suporte emocional e psicológico para os desafios do cotidiano, desde equilibrar a vida pessoal e profissional, como também lidar com os infortúnios da vida. Assim, vamos descobrir o nosso coeficiente de resiliência, o quanto somos capazes de superar um problema, um momento difícil, e sair dele renovado e melhor”, ressaltou.

Na quinta-feira, 10/11/2016, o XII CIFCM estará voltado para o tema “Novo Código de Processo Civil no Processo do Trabalho: coisa julgada de conteúdo processual e o novo regime especial da julgada”, que será abordado pelo Juiz Federal do TRT da Bahia, Luiz Salomão Amaral Viana.

 MG 8986  MG 9001
 MG 8994  MG 8965

Fotos: Jamisson Souza