Jornada fala sobre a validade de gravações ocultas no ambiente de trabalho
- Publicado: Quarta, 14 Dezembro 2016
Com a grande quantidade de recursos tecnológicos disponíveis, um tema que gera debates é a gravação oculta no ambiente de trabalho. Enquanto para uns é aceitável gravar uma conversa no trabalho, mesmo que um dos interlocutores não saiba, outros consideram uma violação da intimidade ou até uma prática desleal. Mas qual é o entendimento da justiça sobre o assunto? Na reportagem especial dessa semana o programa Jornada vai falar sobre a validade dessas gravações em processos.
No quadro Trabalha Brasil, com profissões não muito convencionais, vamos mostrar a rotina de uma profissional que organiza a chamada garage sale, que é uma espécie de liquidação com produtos expostos na garagem de casa. Assim, ela promove e organiza a venda daquele móvel que já não serve mais, seja porque ele não combina com a nova decoração ou com o estilo de vida atual do cliente. Vamos também até Goiânia, onde aconteceu a 7ª Corrida TRT Goiás, que reuniu adultos e crianças. O evento, organizado pelo Regional, foi feito em defesa da Justiça do Trabalho. E ainda falando de esporte, servidores da justiça trabalhista de todo o país se reuniram, em Natal, para a 15ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho.
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 07h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Fonte: CSJT