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Ouvidoria da Justiça do Trabalho completa 5 anos

Fotos: Ascom_TRT20

A Ouvidoria Regional da Justiça do Trabalho de Sergipe está fazendo aniversário. O serviço de atendimento a usuários internos e externos completa, neste mês, cinco anos de atuação. A data foi lembrada hoje pela desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo, presidente do TRT, durante sessão no Tribunal Pleno. "De junho de 2004 a junho de 2009 foram registradas 5.974 manifestações, entre reclamações, sugestões e elogios", disse a presidente.

O atendimento das demandas recebidas tem possibilitado a realização de diagnósticos que já trouxeram resultados positivos para a Instituição, tanto em termos de gestão, como em relação à qualidade das relações interpessoais e com o público externo. Para a presidente Graça Melo, a instalação da Ouvidoria do TRT colabora para uma atuação mais democrática e transparente do órgão perante a coletividade. Já internamente, a Ouvidoria apresenta-se como um canal de comunicação direto e rápido entre os servidores e os órgãos de direção.

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho recebe manifestações através do telefone 0800.284.7220 e pessoalmente. Esses canais de atendimento somam-se a outros que estão em funcionamento. Um deles é por meio de cartas que devem ser encaminhadas à Ouvidoria do TRT, na Avenida Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, Capucho, Centro Administrativo. Outro canal é eletrônico, com endereçamento à ouvidoria@trt20.jus.br.
 
Destinada a estabelecer um canal de comunicação direta entre o cidadão e o TRT, a Ouvidoria atua, principalmente, na busca de soluções de questões relacionadas aos processos em tramitação. Para isso, dúvidas, sugestões, críticas ou outras manifestações dos cidadãos são encaminhadas a diferentes setores do TRT e submetidas aos servidores competentes para a adoção de medidas cabíveis em cada caso.