• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Após capacitações e orientações acerca da correta atualização e cadastramento de dados no Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão) ao longo do ano de 2016, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) obteve a aprovação da estatística junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A AGE conseguiu submeter, corrigir inconsistências e aprovar junto ao TST, a remessa de dados relacionados aos processos físicos e PJe de primeiro e segundo graus das 15 Varas do Trabalho e dos gabinetes dos desembargadores do TRT20 durante todo o ano de 2016 ainda no terceiro dia útil de trabalho de janeiro, quando o prazo, apenas para o envio destas informações, se encerra ainda no próximo dia 15. Esta é a primeira vez que o Tribunal consegue atingir este nível de celeridade, o que representa um resultado histórico no envio de remessas para a base de dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O trabalho foi realizado em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação e teve apoio da liderança do TRT20, o que, para a servidora Luiza de Marilac, da AGE, foi fundamental para o sucesso do resultado. “Essa conquista foi resultado tanto da evolução tecnológica do sistema, como de parcerias com diversos setores. Contamos ainda com apoio da liderança do Tribunal, do empenho do Comitê Regional do e-Gestão, além das capacitações ao longo do ano com os responsáveis pela atividade”, explica.

Sobre o e-Gestão
Criado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), o e-Gestão tem o objetivo de fornecer à Justiça do Trabalho, em todos os níveis, informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de primeiro e segundo graus.

Os dados são atualizados de forma mensal pelos regionais e submetidos ao TST. O e-Gestão reúne as informações e possibilita a detecção de inconsistências, que podem ser corrigidas de forma mais célere, com o objetivo de melhorar o desempenho de cada Tribunal Regional do Trabalho.