• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Comitê Gestor do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT) realizou reunião no TRT da 20ª Região de 7 a 10/03 para homologar a nova versão do sistema, que tratará o acompanhamento da execução orçamentária e para replanejar o projeto.

O desembargador presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória, cumprimentou os membros do Comitê Gestor, aproveitando a oportunidade para agradecer o empenho de todos no desenvolvimento do SIGEO-JT.

“O nosso regional desenvolveu um sistema que foi adotado nacionalmente e com isso, nós assumimos uma grande responsabilidade perante os demais regionais, o TST e o CSJT. Isso nos enche de alegria, pois apesar de sermos um regional pequeno e com algumas limitações nos seus recursos, temos servidores que demostram compromisso e competência para com a Justiça do Trabalho. A administração não pode se eximir em apoiar toda iniciativa que venha a realçar a importância do TRT20 no cenário nacional. Por isso, apoiamos e agradecemos todo o empenho dos nossos servidores”, disse Dr. Thenisson.

Os membros do comitê agradeceram e ressaltaram a importância do apoio que continua sendo dado pela administração do TRT da 20ª Região ao projeto do SIGEO.

Para o diretor de TI do TRT da 3ª Região e membro do comitê, Gilberto Faria, iniciativas nacionais como o SIGEO-JT, pioneiro na área administrativa, é muito importante para que haja uma união de esforços entre os tribunais regionais na busca de um sistema, que além de gerar economia para a instituição, traz também possibilidade de uma maior produtividade e melhor utilização dos recursos disponíveis, uma vez que evita que cada regional desenvolva uma solução diferente.

“Na última reunião do comitê foi estabelecido um cronograma prevendo a evolução do sistema para a incorporação de algumas funcionalidades que estão sendo desenvolvidas. A versão do SIGEO-JT que já está disponível contempla a proposta orçamentária prévia para o exercício de 2018. A equipe de negócios está homologando e nós estamos fazendo o planejamento da evolução do sistema a partir dessa versão”, pontuou Gilberto.

De acordo com o diretor de TI da 7ª Região e membro do comitê, Joarez Dallago, o comitê está trabalhando na reestruturação do projeto. “O planejamento está sendo ajustado e estamos agrupando todo trabalho em um programa que conterá sete projetos, dentre os quais podemos destacar: a modernização tecnológica, acompanhamento da execução orçamentária e controle de diárias”, explicou Joarez.

 

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom