Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi é eleita presidente da Comissão Executiva Nacional de Concurso Público Nacional Unificado
- Publicado: Quarta, 15 Março 2017
O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho aprovou, no dia 6 de março, a Resolução Administrativa nº 1.880, que aprova os nomes dos integrantes da Comissão Executiva Nacional de Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho, de que trata o art. 24 da Resolução Administrativa nº 1.861, de 28 de novembro de 2016.
A Diretora da Enamat, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, foi escolhida como presidente da Comissão, que será composta por quatro Ministros do TST, dois Desembargadores do Trabalho, dois Juízes do Trabalho e dois representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, assim dispostos:
Presidente da Comissão Executiva Nacional de Concurso
Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi
Ministra Maria de Assis Calsing (Suplente)
Ministro do Tribunal Superior do Trabalho
Ministro Aloysio Corrêa da Veiga
Ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho (Suplente)
Desembargador do Trabalho
Desembargadora Tereza Asta Gemignani (TRT da 15ª Região)
Desembargador Ricardo Alencar Machado (TRT da 10ª Região – Suplente)
Juiz Titular de Vara do Trabalho
Juiz João Marcelo Balsanelli (TRT da 24 Região)
Juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim (TRT da 3ª Região – Suplente)
Representante da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB
Advogado Raimar Rodrigues Machado
Advogado Marcos Luís Borges de Resende (Suplente)
De acordo com a Resolução 1861/2016, em seu art. 27, os membros das Comissões, em suas ausências, serão substituídos pelos seus respectivos suplentes. O concurso público nacional unificado será realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT em colaboração com todos os Tribunais Regionais do Trabalho, e será destinado ao preenchimento das vagas existentes na época da publicação do edital de convocação e de todas as que surgirem em todos os TRTs durante a realização do concurso e no seu prazo de validade.
A sessão ordinária que aprovou os nomes dos integrantes da Comissão foi realizada sob a Presidência do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, Presidente do TST, com a presença dos ministros do TST Emmanoel Pereira, Vice-Presidente do Tribunal, João Oreste Dalazen, Antonio José de Barros Levenhagen, João Batista Brito Pereira, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Maurício Godinho Delgado, Kátia Magalhães Arruda, Augusto César Leite de Carvalho, José Roberto Freire Pimenta, Delaíde Alves Miranda Arantes, Hugo Carlos Scheuermann, Cláudio Mascarenhas Brandão e a Subprocuradora Geral do Trabalho, Sandra Lia Simon.
Fonte: Enamat