• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Estão abertas as inscrições para o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça. A edição de 2017 acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, em Maceió (AL). O tema do evento é “Gestão da comunicação: da rotina operacional à dimensão estratégica”. O congresso reúne profissionais de todos os ramos da Justiça – Tribunais, Ministérios Públicos, Defensorias, Conselhos e entidades representativas de magistrados, procuradores, servidores e da advocacia –, além de estudantes e pesquisadores da área.

A programação do Conbrascom 2017 é composta por palestras, painéis e oficinas ministradas por especialistas de renome na área da comunicação institucional. As atividades abordarão temas contemporâneos e presentes no dia a dia das assessorias.

As inscrições para o Combrascom 2017 são feitas pelo site do evento e confirmadas mediante pagamento de uma taxa.

As assessorias também já podem inscrever, até 10 de abril, seus trabalhos no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que integra a programação do Conbrascom. O regulamento do prêmio e todas as informações sobre o congresso estão disponíveis no site do evento.

A 15ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça será entregue no Conbrascom de Maceió. O prêmio destaca e reconhece os trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação do sistema de Justiça, além de artigos acadêmicos relacionados à área. Os cases são inscritos em 14 categorias: Mídia Impressa, Mídia Digital, Mídia Radiofônica, Publicação Especial, Fotografia, Reportagem Escrita, Reportagem de TV, Programa de TV, Comunicação Interna, Comunicação de Interesse Público, Vídeo Institucional, Inovação, Relacionamento com a Mídia e Artigo Acadêmico.

Além dessas distinções, a edição 2017 traz duas novidades. O “Prêmio Honorário”, proposto e definido pela Diretoria do FNCJ, visa reconhecer a contribuição de um profissional da mídia na difusão dos direitos sociais e da cidadania. Não haverá inscrição para essa categoria, e o premiado passará a ser membro benemérito do Fórum. Os finalistas das 14 categorias concorrerão também ao “Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça”, que será concedido ao trabalho melhor avaliado, em processo de julgamento que reunirá notas do júri técnico e do júri popular. Essa distinção substitui a categoria “Júri Popular” das edições anteriores.

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada no dia 30 de junho, às 21h, no Armazém Usina, finalizando o Conbrascom 2017 na capital alagoana.

Para inscrição de trabalhos no XV Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça, clique aqui. O site também disponibiliza o regulamento.

Fonte: Conbrascom/ FNCJ