• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Assessores participam de workshop da Rádio Justiça

Formar colaboradores e capacitar os assessores de comunicação do Poder Judiciário.  Este foi o objetivo de um workshop realizado pela Rádio Justiça no auditório da Escola de Administração Judiciária (ESAJ) do Tribunal de Justiça de Sergipe, com a participação de profissionais do TJ, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público, Ministério Público Federal  e Defensoria Pública.

A coordenadora da Rádio Justiça Madeleine Lacsko, acompanhada das assessoras técnicas, Juliana Batista e Kelly Berlinck, apresentou a estrutura da emissora, seus programas, grade de horário e formas de participar da programação. Segundo Madeleine Lacsko, a intenção é capacitar os profissionais que assessoram a justiça nos estados para ampliar o número de colaboradores. "A Rádio Justiça é um meio eficaz de aproximar à população do Poder Judiciário. Por isso, estamos realizando este workshop em várias cidades", afirmou Madeleine.

Além da teoria, os participantes realizaram atividades práticas de elaboração de boletim para rádio e conheceram equipamentos modernos de gravação de áudio para uso radiofônico. Técnicas de transmissão de boletins via internet e telefonem foram ensinadas.

Rádio Justiça - A Rádio Justiça é uma emissora pública de caráter institucional do Poder Judiciário administrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As transmissões em FM começaram em 5 de maio de 2004, com alcance restrito ao Plano Piloto de Brasília. Três anos depois, em 29 de maio de 2007, a emissora aumentou a potência para 20 kw, na freqüência 104,7 MHz, sendo sintonizada em todo o Distrito Federal. Os estúdios da Rádio Justiça estão localizados no subsolo do edifício sede do Supremo, na Praça dos Três Poderes.

Ao tratar os temas jurídicos em profundidade, a Rádio Justiça busca evitar que assuntos importantes e complexos sejam abordados superficialmente. Jornalismo, educação, cultura, cidadania e prestação de serviço são os eixos editoriais da emissora. O ouvinte pode acompanhar a Rádio Justiça 24 horas por dia. Além da produção de notícias por equipe própria, jornalistas de outros tribunais e de entidades ligadas ao Judiciário, são correspondentes em todos os estados.