Ministros Ives Gandra Filho e Mauricio Godinho Delgado debatem reforma trabalhista no Senado
- Publicado: Segunda, 15 Mai 2017
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, e o ministro Mauricio Godinho Delgado foram convidados pelo Senado Federal para discutir o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, que trata da reforma trabalhista.
No último dia 10/05, o ministro Ives Gandra Filho (direita) participou de audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, juntamente com o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.
No dia 11/05, o ministro Godinho Delgado (abaixo) foi um dos debatedores da sessão temática para tratar do mesmo projeto, que contou com a participação, entre outros convidados, do sociólogo Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), e do economista Hélio Zylberstajn, professor da Universidade de São Paulo (USP).
Nas duas ocasiões, foram abordados temas polêmicos da reforma, como a prevalência dos acordos negociados sobre a CLT, o fim do imposto sindical, a jornada intermitente, o trabalho de gestantes em locais insalubres e a jornada de 12 por 36 horas.
Fonte: TST