• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, foi um dos palestrantes na última quarta-feira (21/6) do 17º Congresso de Stress da ISMA-BR.  Realizado anualmente pela International Stress Management Association, associação voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo, esta edição do evento teve como tema foco principal o desafio da modernidade de equilibrar a demanda por produtividade com o stress no trabalho.

A intervenção do magistrado aconteceu no Simpósio Trabalho e teve como tema “Nanotecnologia e saúde do trabalho”. Feliciano também falou sobre a reforma trabalhista (PLC nº 38/2017) e de suas implicações para os direitos sociais, o acesso à Justiça e a independência técnica do juiz, nesse último aspecto devido à tarifação do dano moral. “Iremos ao STF tão logo haja a sanção de uma lei com tal disparate”, anunciou Feliciano, ao citar o tabelamento previsto na reforma, apenas para a Justiça do Trabalho. "Todos consideraram os retrocessos que devem advir da aprovação do PLC com a sua redação atual, derrotada, no dia de ontem, em sessão da CAS".

Também participaram da mesa de debates o desembargador do Trabalho da 4ª Região Ricardo Carvalho Fraga, e o diretor Financeiro da Amatra 4 (RS), Márcio Lima do Amaral. Na ocasião todos consideraram os retrocessos que devem advir da aprovação do PLC com a sua redação atual, derrotada, no dia de ontem, em sessão da CAS.

Fonte: Anamatra