• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O programa Conciliando da última sexta-feira (14) começa com detalhes da 54ª Assembleia Extraordinária e Reunião do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), sediada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Goiás durante a semana. O encontro teve como foco a proposta de conteúdo mínimo para a formação de conciliadores e mediadores no âmbito das Escolas Judiciais Trabalhistas.

Outra notícia destaque é o concurso para 132 vagas de juiz do trabalho substituto do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que será realizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) com a colaboração de todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). As inscrições custam R$ 275 e podem ser feitas até o dia 2 de agosto.

No quadro de entrevistas, o programa recebe a servidora da Vice-Presidência do TST, Adhara Campos, para falar sobre o projeto Constelar e Conciliar, no qual ela é voluntária.

Quer saber se é permitido ao trabalhador conversar com a empresa onde trabalha na busca por um acordo fora dos tribunais? O juiz do Trabalho Rogério Neiva responde no quadro “Dica do dia”.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

Fonte: CSJT