• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Tribunal Superior do Trabalho realiza nesta sexta-feira (11) a solenidade anual de entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. O presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, abre a solenidade de entrega da comenda, na área externa do TST, às 17h. O evento é aberto ao público.

O Instituto Ayrton Senna é a instituição agraciada, juntamente com 39 pessoas. A ONG foi criada pela família Senna em 1994 e atua no sentido da ampliação das oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Anualmente, o instituto capacita 60 mil educadores, e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, encabeça a lista de personalidades que receberão a comenda este ano, com sua promoção ao grau Grão Colar. As jornalistas Renata Lo Prete e Ana Dubeux também integram a relação dos agraciados, que conta ainda com os comandantes da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, e da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Peter Michael McKinley, com os ministros José Coêlho Ferreira, do Superior Tribunal Militar (STM), e Laurita Hilário Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), magistrados, advogados e professores. (Confira aqui lista completa).

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, criada em 1970, reconhece pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.

Fonte: TST