• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Os membros do Comitê de Gestão Estratégica do TRT20 estiveram reunidos, no dia 22/08, para realizar a 3ª Reunião de Análise Estratégica (RAE) de 2017, que busca promover o diálogo sobre a estratégia da organização, bem como realizar o acompanhamento e a reflexão sobre o desempenho institucional alcançado até então.

A pauta da reunião versou sobre o resultado apurado para as metas até julho/2017 e informações sobre o Processo de Formulação das Metas Nacionais e da Justiça do Trabalho para 2018. Apresenta-se a seguir, de forma resumida, o resultado relativo a cada uma das Metas Estratégicas:

Meta e resultado

Em relação aos Indicadores de Governança - IgovPessoas, IgovTI e Igov - foi informado que esses índices passarão a ser apurados pelo TCU anualmente e, portanto, assim também constarão d Plano Estratégico da Justiça do Trabalho. Os resultados obtidos pelo TRT 20 referem-se a levantamentos realizados em anos anteriores (2016 e 2015), mas que, para efeito do Índice de Alcance de Metas, serão considerados em 2017. A seguir, o resultado: Igov-pessoas: meta – intermediário; alcançado – 48% (intermediário); Igov-TI: meta – intermediário; alcançado – 61% (intermediário) e Igov: meta – intermediário; alcançado – 41% (intermediário).

Já em relação aos Índices de Satisfação e de Clima Organizacional, esclareceu-se que esses resultados são apurados quando da realização das Pesquisas de Clima Organizacional e de Satisfação dos Usuários, que estão previstas para ocorrerem em setembro/2017. A coleta deverá ocorrer no período de 04 a 22/09/2017 e a apresentação dos resultados em 04/12/2017.

Foram apresentados por fim o cronograma de atividades para o processo de formulação das metas nacionais do Poder Judiciário e da Justiça do Trabalho para 2018, que culminam com a aprovação das Metas no XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá em novembro/2017.

Participaram da reunião o presidente do TRT20 e coordenador do Comitê de Gestão Estratégica, desembargador Thenisson Santana Dória; o Gestor das Ações e Metas Nacionais Prioritárias, desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso; o diretor-geral Tadeu Matos Henriques Nascimento; a secretária geral da presidência, Lilia Rocha Souza Rodrigues Moiteiro; a assessora de Gestão Estratégica, Mônica Oliveira Barreto; o chefe de setor de Governança Estratégica, Adriano Leão Venceslau e o representante do SINDJUF/SE, Gilberto Oliveira Melo.

Conforme o calendário, a 4ª reunião será realizada no dia 16 de outubro.