Gestoras do programa de erradicação do trabalho infantil participam de encontro no CNJ
- Publicado: Segunda, 28 Agosto 2017
As gestoras regionais do programa de erradicação do trabalho infantil e estimulo à aprendizagem, desembargadora Maria Beatriz Theodoro e a juíza Leda Borges, participam do workshop "Um debate sobre a Proteção Integral da Infância e da Juventude", realizado entre os dias 24 e 25 de agosto no Auditório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Idealizado pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento tem o objetivo de reformular o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e o Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA), além de discutir assuntos relacionados à infância e à juventude.
O workshop é destinado a juízes, promotores e servidores da Justiça que atuam com o tema na Região Centro-Oeste e no Estado do Tocantins, bem como pessoas que trabalham na área de adoção e acolhimento.
O evento em Brasília é o quinto realizado em 2017. O primeiro workshop ocorreu em Maceió, nos dias 19 e 20 de abril, durante o XX Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv). O segundo foi realizado no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de maio, como parte do III Encontro Nacional da Justiça Protetiva. Em Belém, aconteceu o terceiro, nos dias 19 e 20 de junho. O quarto foi realizado em Curitiba, nos dias 3 e 4 deste mês.
Fonte: TRT23