Dia a dia de catadores de lixo é tema do Jornada
- Publicado: Segunda, 09 Outubro 2017
Trabalhadores temem pelo próprio futuro com o fechamento do lixão da Cidade Estrutural
Essa semana o Jornada traz uma reportagem especial sobre o dia a dia de quem vive do lixo. O programa vai mostrar historias de pessoas que trabalham no lixão da Cidade Estrutural, em Brasília, Distrito Federal, que em breve vai ser desativado pelo Governo do DF. Com o encerramento desse lixão e a instalação de aterros sanitários, o que vai mudar na vida dessas pessoas?
No quadro Saúde e Segurança no Trabalho o assunto é hemofilia: uma doença ligada a uma alteração no cromossomo X e que ainda não tem cura. Mulheres que estão sob medida protetiva pela Lei Maria da Penha têm garantia de emprego. É o que mostra uma reportagem do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo. E no quadro Trabalha Brasil, que mostra profissões não muito convencionais, o ofício de um treinador de cavalos.
O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 07h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 07h e sábados e domingos, às 06h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Fonte: TST