Exposição marca Dia Internacional da Mulher no TRT
- Publicado: Segunda, 08 Março 2010
|
O Dia Internacional da Mulher ganhou uma programação especial na Justiça do Trabalho de Sergipe. O Espaço Cultural do TRT recebe a partir de hoje (8/3) a exposição 'Flores de Março', que apresenta 22 telas pintadas pelas servidoras Artêmia Barreto, Ivete Canuto, Márcia Montalvão, Maria Teresa Castro e Mônica Leite. "A exposição faz parte do projeto 'Prata da Casa', cujo objetivo é valorizar os artistas que são servidores do TRT. Nesta segunda edição do projeto, revelamos o talento de mais cinco", diz Genilson Brito, curador do Espaço Cultural. 'Flores de Março' fica em cartaz até o dia 9 de abril.
ARTÊMIA BARRETO é servidora do TRT da 20ª Região e trabalha no gabinete do desembargador Carlos de Menezes Faro Filho. Pinta desde a infância e, em suas telas, tem preferência por explorar situações do cotidiano. Participou de cursos no atelier do grande artista plástico Eurico Luiz, de quem era grande amiga. Possui grande habilidade para desenvolver trabalhos manuais.
IVETE CANUTO é servidora do TRT da 20ª Região e trabalha na 4ª Vara do Trabalho de Aracaju. Seu interesse pela pintura foi despertado através de uma oficina de pintura ministrada pelo artista plástico Elias Santos, tendo posteriormente ingressado no curso de neurolinguística 'Pintando com o hemisfério direito do cérebro' no Atelier Escola da Professora Glória d'Àvila.
MÁRCIA MONTALVÃO é servidora do TRT da 20ª Região, onde exerce o cargo de médica do Tribunal. Também é formada em Design de Interiores. Participou do curso sobre 'Desenho de Figura Humana', ministrado pelo artista plástico Elias Santos, e freqüentou o curso de pintura no atelier do grande artista sergipano Leonardo Alencar, porém pinta desde a infância.
MARIA TERESA CASTRO é servidora do TRT da 20ª Região e trabalha no gabinete do desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso. Participou do curso de neurolinguística 'Pintando com o hemisfério direito do cérebro' no Atelier Escola da Professora Glória d'Àvila. Assina seus trabalhos como Maitê Castro e tem preferência por fazer releituras de obras dos grandes mestres da pintura como Tarsila do Amaral e Kandinsky.
MÔNICA LEITE é servidora do TRT da 20ª Região e trabalha no gabinete da desembargadora Rita Oliveira. Freqüenta o curso de neurolinguística 'Pintando com o hemisfério direito do cérebro' no Atelier Escola da Professora Glória d'Àvila. Também é fotógrafa, com participações em várias exposições e cursos na Semana Sergipana de Fotografia, realizada pela Universidade Federal de Sergipe. Suas pinturas são releituras de obras famosas do pintor Paul Gauguin.