• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Uma breve parada para reciclar, estudar e refletir sobre o ofício de julgar, sobre a responsabilidade de pacificar os conflitos sociais. Essa é a proposta do "II Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados", que acontece de 2 a 6 de agosto no Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe. O evento, promovido pela Escola Judicial do TRT da 20ª Região (EJUD 20), discutirá temas como gestão de processos em varas do trabalho, administração do tempo e qualidade de vida, reflexos econômicos da redução de jornada e gestão de crises. "Nosso objetivo é aprimorar nossas atividades, para que tenhamos sempre uma prestação jurisdicional de qualidade", disse a desembargadora presidente Graça Melo, na abertura do curso.

Magistrados de primeiro e segundo graus assistiram hoje pela manhã a uma palestra sobre Gestão judicial, atividade jurisdicional, associativismo e motivação, com o juiz do Trabalho Guilherme Guimarães Feliciano. Reflexos econômicos da redução de jornada, com a juíza Laura Vasconcelos, e Administração do tempo e qualidade de vida, com a médica Maria Teresa Barreto, fecham o primeiro dia de realização do curso.

Os trabalhos terão continuidade amanhã (3/8), com as palestras Gestão de vara e engenharia de pauta e Gestão de processos em varas do trabalho, ministradas pelos juízes Adriana Goulart de Sena e Ricardo Fiorenze. Na parte da tarde haverá uma reunião do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, com a juíza Rosemeire Lopes Fernandes.  A programação do II Curso Intensivo de Formação Continuada será encerrada com um treinamento sobre Gestão de Crises, que terá como facilitador o jornalista Francisco Viana.

Fotos: Ascom TRT20