Tribunal realiza quarta edição da Medalha do Servidor
- Publicado: Quinta, 19 Agosto 2010
O Tribunal do Trabalho de Sergipe realiza a quarta edição da Medalha do Mérito do Servidor. As votações começaram na última segunda-feira (16/8) e prosseguem até o dia 3 de setembro. Nesse primeiro turno serão conhecidos os três servidores mais votados nas áreas administrativa, 1ª instância da capital e do interior, e 2ª instância judicial. Na segunda etapa de votação, que acontece de 13/9 a 01/10, serão escolhidos os quatro servidores homenageados em 2010.
A homenagem é concedida aos servidores que integram o quadro permanente de pessoal e aos que prestam serviços à Justiça do Trabalho, como forma de reconhecimento àqueles que se destacam em suas atividades. A entrega das medalhas acontece sempre, em outubro, durante as comemorações do Dia do Servidor Público.
Os homenageados serão escolhidos pelos próprios integrantes do TRT, através de votação eletrônica. Anualmente cinco medalhas são concedidas, sendo uma destinada a servidor aposentado, cuja escolha é feita pelo Tribunal Pleno, e as outras quatro, por área de atuação. Critérios como proatividade, criatividade, sociabilidade, presteza e comprometimento devem ser observados.
Histórico
A Medalha do Mérito do Servidor foi criada em 2007, na gestão da desembargadora Suzane Faillace. Os primeiros homenageados foram Genivaldo Santos de Araújo (área administrativa), Rogério Lima da Rocha (1ª instância da capital), José Bonifácio Fortes Filho (1ª instância do interior) e Maria de Lourdes Sousa (2ª instância judicial).
No ano seguinte, 2008, Roberto Andrade Nogueira foi o selecionado na área administrativa, Ossianubia Maria de Carvalho de Alencar representou a 1ª instância da capital e Ailton de Oliveira Macêdo, a do interior. A servidora da 2ª instância judicial mais votada foi Edilde do Nascimento Santos.
Em 2009, os eleitos foram: Gelson Santana do Couto (área administrativa). Sérgio Augusto Feitoza Santos (1ª instância da capital), Telma Suzana Oiticica Zarpelon (1ª instância do interior), e Fábio Cardoso Mesquita (2ª instância judicial).