Selo Sou 100% PJe
  • RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Desembargadora Presidente e Corregedora do TRT da 20ª Região (TRT20), Vilma Leite Machado Amorim, encerrou, nesta quarta-feira (29/7), a Correição Ordinária na Vara do Trabalho de Nossa Senhora da Glória. Os trabalhos correicionais, que ocorreram de forma remota, foram iniciados na segunda-feira, 27/7.

Participaram da sessão de encerramento, que aconteceu de modo telepresencial: a desembargadora Corregedora; a equipe da Secretaria da Corregedoria; equipe da Assessoria de Gestão Estratégica; um representante da OAB/SE, José Carlos da Purificação Carvalho; uma representante da ASSAT, Renata Fontes Lobato; o juíz titular, José Augusto do Nascimento; o diretor de secretaria, José Bonifácio Fortes; e servidores da Vara.

Os resultados foram apresentados pela Secretária da Corregedoria, Deborah Puig Cardoso.

Dados estatísticos

Conforme dados estatísticos apresentados durante a Correição, a Vara do Trabalho de N. Sra. da Glória realizou, até o dia 26 de julho de 2020, 163 audiências.

De acordo com os números, a Vara recebeu, este ano, 121 casos e solucionou 137 que já se encontravam em andamento.  Em 2019, foram solucionados 714 processos, 162 deles por meio de conciliação.

Metas do CNJ alcançadas

Das 7 metas do CNJ, a Vara do Trabalho de Glória cumpre, de forma satisfatória, 6 delas, tendo alcançado 100% na Meta 6 (identificar e julgar, até 31/12/20, 95% das ações coletivas distribuídas até 31/12/17).

Destaca-se, ainda, o cumprimento da Meta 2 (identificar e julgar até 31/12/20, pelo menos 92% dos processos distribuídos até 31/12/18), na qual Vara de Glória alcançou 94,2%.

Depoimentos

Ratificando o desempenho positivo da Vara de Glória, o assessor de Gestão Estratégica, Adriano Leão Venceslau, fez um balanço do Plano de Gestão da unidade e reforçou resultados alcançados pela Vara e a excelente condução do Diretor de Secretaria.

Na oportunidade, a representante da ASSAT, Renata Fontes Lobato, fez questão de parabenizar o trabalho de todos, em especial a gestão do juiz da Vara: “minhas congratulações a toda a equipe. Friso o excelente trabalho do Dr. José Augusto, aproveitando para agradecer a disponibilidade para com os advogados”.

O representante da OAB/SE, José Carlos da Purificação Carvalho, ratificou as palavras da advogada Renata e elogiou a transparência da gestão e o trabalho desempenhado pelo TRT20.

Pontos Fortes

Como pontos fortes, foram listados: gestão permanente do magistrado em sintonia com os servidores, com grande comprometimento de todos; formação e qualificação de magistrados e servidores; infraestrutura física e tecnológica, com ótimas ferramentas de gestão processual e administrativa; planejamento estratégico participativo; teletrabalho; CEJUSC e CAE/JAE; iniciativas voltadas para a saúde e qualidade de vida; segurança institucional; política de gestão socioambiental.

Boas práticas

Com relação às boas práticas adotadas pela Vara do Trabalho de Glória, foram observadas: instruções nas atas de audiências acerca dos recolhimentos das custas processuais; concentração de atos de execução/penhora em um processo base, quando há inúmeras execuções contra uma mesma empresa por reclamantes diferentes, para maior eficiência e celeridade da execução; auxílio a outras unidades judiciárias.

Trabalho Remoto

Na oportunidade, a desembargadora Corregedora ressaltou a continuidade das atividades do Tribunal neste período de pandemia, remotamente, pontuando que: “a missão do Tribunal é solucionar conflitos das atividades laborais e sua existência é essencial para a sociedade”.

Encerramento

Para encerrar a correição, o diretor da Vara, José Bonifácio, destacou o nível de responsabilidade e comprometimento de toda a equipe.

Por fim, o juiz titular da Vara, José Augusto do Nascimento, agradeceu o trabalho de todos que compõem a Vara do Trabalho de Glória, parabenizou o trabalho da gestão do TRT20, em especial os desempenhos da Desembargadora Presidente e da Assessoria de Gestão Estratégica.


Ascom/TRT20