• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

 Jovens_aprendizes_do_TRT_SE_participam_de_capacitação_em_informática_básica_DESTAQUE.jpg

Os jovens aprendizes do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE) participaram, na manhã de hoje (7) e ontem (6), de capacitação em informática básica, realizada na sala multimídia da Escola Judicial da 20ª Região (Ejud20). A formação, conduzida pelo servidor Garrete Alves Reis, da Divisão de Ciências de Dados e Inovação, teve como propósito fornecer conhecimentos essenciais para o uso de ferramentas digitais no ambiente de trabalho.

A capacitação foi realizada ao longo de dois dias e dividida em duas turmas de alunos, possibilitando um acompanhamento mais próximo e eficiente do conteúdo. “O objetivo dessa capacitação é dar esse conhecimento básico em operação de computador, trabalhar com planilha eletrônica, editor de texto, acesso à internet, para que eles tenham o básico necessário para exercerem suas atividades aqui e futuramente no mercado do trabalho”, informou o servidor Garrete. 

Garrete também ressaltou o entusiasmo e o engajamento dos aprendizes durante a formação. “Eles se mostraram muito participativos, curiosos e ansiosos para aprender mais e aplicar o que já sabem, e estão ajudando uns aos outros, socializando também”, completou. À medida que forem concluindo a capacitação, os jovens serão encaminhados aos setores onde atuarão no TRT/SE.

Um dos jovens aprendizes, Lucas Rafael Silva Santos, destacou a importância da capacitação tanto para sua formação profissional quanto pessoal. Segundo ele, a experiência tem sido enriquecedora, contribuindo para o aprimoramento de conhecimentos já adquiridos e para a integração com os colegas. “Algumas coisas eu já sabia, mas o instrutor Garrete está me ajudando a aprimorar. Além disso, conheci outros jovens muito dedicados, e a experiência tem sido muito positiva”, afirmou Lucas.

Ação que integra o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, o Jovem Aprendiz do TRT/SE é organizado pela equipe de servidores(as) da Divisão de Acessibilidade, Inclusão e Diversidade (Daidi) e visa contribuir para o desenvolvimento social e profissional de jovens de baixa renda.

Por Daniele Machado (Ascom TRT/SE)