Página Principal
TRT-20 empossa novo servidor da área de Tecnologia da Informação
- Publicado: Segunda, 21 Julho 2025
O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) empossou, nesta segunda-feira, 21, mais um servidor aprovado no concurso público realizado em 2024. Natural de Aracaju (SE), Pedro Vinícius de Araújo Barreto assume o cargo efetivo da Carreira Judiciária de Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação. Ele será lotado na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).
Durante a cerimônia, o presidente do TRT-SE, desembargador Josenildo de Carvalho Santos, deu as boas-vindas ao novo servidor e destacou a importância de reforçar a equipe técnica do Tribunal. “É uma satisfação receber um novo integrante no nosso quadro de servidores, especialmente alguém que já conhece a rotina da instituição e chega com disposição para contribuir com o nosso trabalho. Contar com profissionais comprometidos faz toda a diferença”, afirmou o presidente.
O desembargador também ressaltou a importância de manter um ambiente institucional baseado no respeito e na colaboração entre todos os integrantes do TRT-SE. “Valorizamos o respeito e a harmonia, que devem sempre prevalecer para garantirmos um serviço de qualidade à sociedade. Magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e jovens aprendizes são fundamentais para o funcionamento do Tribunal. Nós fazemos o TRT de Sergipe”, concluiu, desejando a Pedro uma trajetória de crescimento e realizações.
A relação de Pedro com o TRT-SE não começou a partir do concurso. Antes disso, ele atuou como estagiário da própria Setic entre agosto de 2024 e janeiro deste ano. A experiência vivida durante o estágio foi determinante para sua decisão de ingressar no serviço público.
“Se eu não tivesse estagiado aqui, provavelmente nem teria feito o concurso. Antes dessa experiência, nunca tinha prestado concurso público e nem pensava em seguir carreira no setor. Mas, durante o estágio, tive bastante contato com os servidores da Setic, que acreditaram no meu potencial e me incentivaram a tentar. Estudei cerca de um mês e meio e, felizmente, consegui a aprovação”, revelou Pedro.
Por Daniele Machado (Ascom TRT-SE)