Página Principal
TRT-SE dá posse a novo analista judiciário da área de contabilidade
- Publicado: Segunda, 25 Agosto 2025
O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª região (TRT-SE) empossou nesta segunda-feira, 25, o novo servidor Rafael Silva da Costa no cargo de analista judiciário – especialidade em contabilidade, após aprovação no concurso público realizado em 2024. O servidor passa a integrar a equipe da Secretaria de Orçamento e Finanças. A cerimônia contou com a presença da esposa do empossado, servidores, estagiários e jovens aprendizes da Diretoria-Geral e da área orçamentária.
A posse foi conduzida pela diretora-geral substituta Mônica Oliveira Barreto, que destacou a importância do momento para o tribunal e para o novo servidor. “Nós damos as boas-vindas ao nosso tribunal, esperamos que você esteja feliz neste novo ambiente de trabalho. Concurso é uma luta, muitas vezes precisamos abrir mão de muitas coisas da vida para se dedicar aos estudos, e esse momento coroa todo esse processo de dedicação. Nosso tribunal é pequeno e isso aproxima todos. Desejamos que seja feliz e que goste da cidade, que é bastante acolhedora”, afirmou.
O secretário de Orçamento e Finanças, Givaldo Costa Nascimento, também reforçou as boas-vindas e ressaltou a necessidade de reforço na equipe. “Contamos com esse apoio do Rafael na nossa unidade e esperamos que sejamos harmônicos no trabalho para dar vazão ao volume de demandas que estamos enfrentando”, disse o secretário.
Em sua fala, o piauiense Rafael Silva expressou gratidão e emoção pela conquista. “Gostaria de externar aqui um sentimento de gratidão a Deus, à vida e especialmente à minha esposa, que me ajudou a escalar o Everest que é o concurso público. Fazer parte do Judiciário Federal é cada vez mais difícil, por isso este é um momento de grande realização. Agradeço também a todos pelo acolhimento e sinto que uma história bonita e honrosa se inicia hoje”, comemorou.
A secretária de Gestão de Pessoas, Cláudia Regina Zecchin Vedove Levita, colocou a área à disposição do novo servidor. “A gestão de pessoas está de portas abertas para tudo o que você precisar: saúde, benefícios, pagamento, qualquer dúvida. Estamos à disposição para apoiá-lo”, informou.
Por Daniele Machado (Ascom TRT-SE)