• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

 15ª Semana Nacional da Execução Trabalhista (SNE) acontece de 15 a 19/9 e a 16ª edição do "Prêmio Conciliar é Legal" abre inscrições

Seguem abertas as inscrições para a 15ª Semana Nacional da Execução Trabalhista (SNE), que será realizada de 15 a 19 de setembro, com o tema “15 anos de transformação: a Justiça que faz acontecer”. O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) participará da iniciativa, que é promovida pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho. 

O evento tem como objetivo reforçar a fase de execução como etapa fundamental para garantir o cumprimento das decisões judiciais e a efetivação dos direitos trabalhistas.

Durante a Semana, os Tribunais são incentivados a adotar medidas que deem maior efetividade à execução, como a utilização de ferramentas eletrônicas, a expedição de alvarás, a inclusão em pauta de processos de execução e a busca de soluções conciliatórias, tornando mais célere o recebimento dos créditos de trabalhadores e trabalhadoras.

No TRT-SE, interessados(as) em participar devem encaminhar solicitação aos Cejuscs, de acordo com a instância do processo:

Também é possível entrar em contato:

  • Pelo WhatsApp: (79) 98132-5569;
  • Por telefone: (79) 2105-8807;
  • Diretamente com a Vara do Trabalho em que o processo tramita;
  • Pelo site do TRT-20, na opção “Quero Conciliar”.

16º Prêmio Conciliar é Legal

Ainda dentro da agenda de iniciativas voltadas ao fortalecimento da Justiça, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou as inscrições para a 16ª edição do ‘Prêmio Conciliar é Legal’. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de novembro. Podem participar professores(as), estudantes, membros da advocacia, de instituições de ensino, empresas, entes privados, além de tribunais.  

Conforme a Portaria CNJ nº 206/2025, o prêmio terá como eixo central os direitos humanos e será dividido em duas modalidades: Produtividade, destinada exclusivamente aos tribunais; e Boas Práticas, aberta  todos os(as) interessados(as), incluindo magistrados(as) e servidores(as).

A premiação tem o propósito de reconhecer e difundir iniciativas que contribuam para a pacificação social, a aproximação das partes e o aprimoramento da Justiça, além de dar visibilidade a experiências inovadoras que reforcem a imagem de uma Justiça moderna, acessível e eficiente.

A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para abril de 2026.

Ascom TRT-SE