• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

 TRT-SE_realiza_entrega_de_aproximadamente_340_brinquedos_arrecadados_na_Gincana_Bem_Viver__5K_pela_Solidariedade_DESTAQUE_.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 10, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE), por meio da Gincana Bem Viver: 5K pela Solidariedade, realizou a entrega de aproximadamente 340 brinquedos novos a representantes de instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A tarefa, promovida em comemoração ao Dia das Crianças, reforça o compromisso do Tribunal com ações solidárias e de responsabilidade social.

As doações contemplaram crianças assistidas pelas instituições: Casa do Pequenino – Escola Amélie Boudet, Casa de Oração André Luiz (Coeal), Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Mosqueiro, além das crianças da comunidade dos Pescadores de Pirambu/SE.

Participaram da entrega o presidente do TRT-SE, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho; o diretor-geral do Tribunal, Sérgio Matos; e a secretária de Gestão de Pessoas, Cláudia Levita, integrante da comissão organizadora da Gincana.

Durante a entrega, o presidente do TRT-SE destacou a importância da iniciativa como expressão de empatia e compromisso social. “Esses brinquedos representam carinho e esperança. Brincar é um direito fundamental da infância e essencial para o desenvolvimento do ser humano. Poder proporcionar momentos de alegria e leveza às crianças é uma forma de reafirmar o valor do cuidado e da solidariedade dentro e fora do nosso Tribunal”, afirmou o desembargador Josenildo dos Santos Carvalho.

Os brinquedos foram arrecadados pelas equipes participantes: Inimigos do Fim (campeã desta tarefa), Mandacaru, Papa-léguas, Red Label e Solidarize, e entregues, na última quarta-feira, à comissão organizadora para contabilização. O hall do prédio-sede do Tribunal ficou repleto de cores e alegria com os pacotes de presentes expostos por cada equipe, simbolizando o empenho coletivo e o espírito solidário que marcam a Gincana.

Por Daniele Machado (Ascom TRT-SE)