• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

Divisão de Cálculos Judiciais do TRT-SE conclui a análise de 2.000 processos

A Divisão de Cálculos Judiciais (DCJUD) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE) alcançou a marca de 2.000 processos analisados. Criada pela Resolução Administrativa nº 057/2024, a DCJUD desempenha um papel crucial na elaboração de cálculos e pareceres técnicos em processos oriundos dos Gabinetes dos Desembargadores, permitindo a publicação de acórdãos líquidos. 

Além disso, dentre outras funções, a unidade contribui com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), atualizando cálculos em processos em fase de conciliação.

Composta por uma equipe dedicada de sete servidores, a DCJUD está vinculada à Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho e Gabinetes dos Desembargadores (CAVGD) da Secretaria-Geral Judiciária.

O marco de 2.000 processos analisados pela DCJUD evidencia o compromisso do TRT-SE em aprimorar a eficiência e reduzir o tempo de tramitação processual. A criação da Divisão integra um conjunto de ações implementadas pelo Tribunal com o objetivo de tornar a prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficaz.

Campanha ‘LiquideMais’

Entre essas iniciativas está a campanha LiquideMais, lançada no início deste ano, que estimula advogados e advogadas a apresentarem processos já liquidados, contribuindo para maior agilidade nas decisões. Como parte da ação, o Tribunal, em parceria com a Escola Judicial da 20ª Região (Ejud-20), promoveu cursos voltados a escritórios de advocacia sobre o uso da ferramenta PJeCalc-Cidadão, com o apoio de calculistas da primeira instância.

Ascom TRT-SE, com informações da Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho e Gabinetes dos Desembargadores.