• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Página Principal

2025_Oficina_de_Letramento_em_Diversidade_Gênero_Sexualidade_Raça_e_Acessibilidade_para_a_Justiça_do_Trabalho_2_DESTAQUE.jpg

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE), por meio do Programa Nacional de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade, no âmbito regional, e do Subcomitê de Equidade e Diversidade, promove a Oficina de Letramento em Diversidade, Gênero, Sexualidade, Raça e Acessibilidade para a Justiça do Trabalho. A atividade, que conta com o apoio da Escola Judicial do TRT-20 (Ejud-20), será realizada no dia 28 de novembro, das 8h às 12h, no Espaço de Capacitação e Inovação da instituição. 

A oficina será conduzida pela juíza Renata Nóbrega, do TRT da 6ª Região, e tem como público-alvo magistrados(as), servidores(as) e terceirizados(as). Com duração de quatro horas, a formação busca promover consciência crítica aplicada e pactos de ação voltados ao atendimento e à gestão sob uma perspectiva antidiscriminatória, interseccional e inclusiva, alinhados às diretrizes dos Protocolos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Durante o encontro, serão desenvolvidas dinâmicas e análises de casos práticos com foco em temas como gênero e sexualidade, raça, deficiência, acessibilidade, capacitismo e diversidade religiosa. A proposta é estimular reflexões sobre vieses inconscientes, barreiras estruturais e condutas inclusivas no ambiente institucional.

A metodologia ativa da oficina incentiva o diálogo e o compromisso coletivo na construção de uma Justiça mais acessível e respeitosa.

O objetivo é fortalecer, no âmbito do TRT-SE, uma cultura institucional baseada na equidade, na empatia e no respeito à diversidade, aprimorando o atendimento ao público e a gestão interna sob uma perspectiva interseccional.

Inscrições 

As inscrições estão abertas até o dia 19/11.

Clique aqui para se inscrever.

Ascom TRT-SE, com informações da DAIDI