• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Desembargadora presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, concluiu na última sexta-feira, 19/07, a correição na 7ª Vara do Trabalho de Aracaju.

A secretária da Corregedoria, Deborah Puig Cardoso, realizou uma apresentação com os dados estatísticos obtidos durante os trabalhos correicionais e destacou as boas práticas adotadas pela 7ª Vara: proferir sentenças em mesa de audiência, o que contribui para a celeridade processual; requisições de informações bancárias dos réus para transferência direta de créditos remanescentes; anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em mesa de audiência; Julgamento antecipado da lide quando há prova inequívoca de dispensa sem justa causa e o pedido versa sobre liberação do FGTS, seguro-desemprego, baixa no CAGED e anotação na CTPS; além do uso do sistema Gestão Interna de Gabinete e Secretaria (GIGS) para controle de prazos e gestão de processos.

“Existem muito pontos positivos e que nós não podemos deixar de fazer esse reconhecimento tanto ao magistrado quanto à diretora e a cada servidor. Tudo isso é fruto do trabalho árduo de cada um”, comentou a Desembargadora presidente.

O juiz titular da 7ª Vara do Trabalho, Hider Torres do Amaral, agradeceu e parabenizou o trabalho da corregedoria e da presidente do TRT20 ao mostrarem de forma clara todo o trabalho que vem sendo realizado na unidade.

“Reitero, de forma pública, o meu agradecimento aos servidores da Vara que sempre dão o máximo para realizarmos o nosso trabalho. Eu volto a dizer que as cobranças são escalonadas. Assim como eu sou cobrado, a presidente é cobrada, todos são cobrados. Com relação ao atingimento das metas, tenha certeza que faremos o que nos for humanamente possível”, comentou.

A diretora da 7ª da VT, Shirley de Freitas Fernandes Santos, reforçou que atitudes serão tomadas pela Vara para agilizar os processos, sobretudo os mais antigos. “Acredito que esse seja o nosso único problema no momento e que nós precisamos enfrentar. Os resultados encontrados pela Corregedoria nos mostram que estamos no caminho certo. Os nossos prazos foram reduzidos com relação aos da correição do ano passado e eu queria agradecer mais uma vez aos colegas porque sem eles não conseguiríamos atingir essas metas”, ressaltou.

Fotos: Julia Freitas/Ascom