• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

José Augusto do Nascimento e Vilma Leite Machado Amorim tomam posse como presidente e vice-presidente do TRT-20
Tomaram posse na tarde de quinta-feira, 15/12, o novo presidente do TRT da 20ª Região, desembargador José Augusto do Nascimento, e a vice-presidente, desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, eleitos para o biênio 2022/2024. A sessão solene aconteceu no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho em Sergipe e reuniu magistrados (as), servidores (as), familiares e autoridades de diversas instituições.

Ao deixar a presidência, o desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, que esteve à frente do Regional durante o biênio 2020/2022, se utilizou de poesias e contos para ilustrar os sentimentos e valores que nortearam a sua liderança e agradeceu a todos os servidores(as) e magistrados(as) pelo empenho e dedicação.

“O TRT-20 cumpre sua tradição institucional de sucessão, de ser sempre maior que seus membros. Hoje concluo a minha tarefa e deixo o meu agradecimento aos colegas da corte, aos magistrados e servidores. Enfrentamos dois anos muito difíceis para a instituição, para o país e para o mundo. Felizmente estamos aqui, com boa vontade e espírito de equipe para continuar cumprindo nosso dever institucional. Isso é o mais importante. Eu passo então essa tarefa aos desembargadores José Augusto do Nascimento e Vilma Leite Machado Amorim. Desejo muito sucesso e reitero a minha gratidão à Ordem dos Advogados e ao Ministério Público”, sintetiza o presidente Fábio Túlio.

Após o discurso do desembargador Fabio Túlio, o desembargador José Augusto do Nascimento realizou a assinatura do termo de posse, prestou o seu compromisso regimental e, como novo presidente do Regional, deu posse à vice-presidente, desembargadora Vilma Leite Machado Amorim.

Para o empossado José Augusto do Nascimento, a gestão fica mais fácil com o princípio do diálogo entre os poderes, para atender melhor a sociedade. “Uma das prioridades é o atendimento ao cidadão, no interior e na capital. Priorizaremos, também, todos os meios de comunicação com o empresariado e com a classe trabalhadora, para que possamos efetivamente nos posicionar como Tribunal da Justiça Social, como os Tribunais do Trabalho são conhecidos no Brasil e no Exterior. Por fim, um bom gestor precisa formar boas equipes e é isso que nós procuramos em nossa gestão”, concluiu.

A sessão solene contou, ainda, com a entrada do Pavilhão Nacional. E, na oportunidade, os presentes foram agraciados com a apresentação do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música do 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. O Coral da 20ª Voz, sob a regência da maestrina Daniela Faber, também fez apresentação, cantando o Hino de Sergipe e as músicas Vilarejo, de Marisa Monte, e Cheiro da Terra, de Cláudio Miguel, Encontros e Despedidas, de Milton Nascimento.

 

Texto e Fotos: Moema Lopes e Tíffany Tavares (Ascom/TRT-20)