• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

As metas judiciárias do 1º e 2º Graus foram o tema da segunda rodada do ciclo de oficinas do Planejamento Estratégico Participativo (PEP), etapa 2021-2026, para 2023, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, realizada nesta terça-feira, 31/1.

“A nossa ideia nesse PEP 2023 é colocar as Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a implementação dos sete eixos da nossa gestão, pensando, não somente no efeito do que venhamos a fazer para um melhor desenvolvimento dos trabalhos neste Regional, mas, principalmente, nas gestões futuras”, declarou o desembargador presidente do TRT-20, José Augusto do Nascimento, na abertura deste segundo dia do ciclo de oficinas.

O Planejamento Estratégico Participativo é um processo gerencial que possibilita ao Poder Judiciário estabelecer o rumo a ser seguido, numa melhoria contínua, com o objetivo de tornar o processo de planejamento mais democrático. Atualizado anualmente, o PEP faz parte da metodologia estabelecida pelo CNJ.

O secretário de Gestão Estratégica do TRT-20, Adriano Leão Venceslau, falou da importância de tratar sobre as metas judiciárias do 1º e 2º Graus nesta segunda rodada do ciclo de oficinas do PEP 2023, que contou com a participação de gestores e magistrados deste Regional, que respondem pela prestação jurisdicional.

“Eles estão discutindo, principalmente, as iniciativas que o Tribunal irá implementar neste ano, visando ao cumprimento das metas institucionais, alinhadas às metas do CNJ. São elas a meta 1, de julgamento, a 2 que é dos processos antigos, a 3 que é de conciliação e a 5, que trata da taxa de congestionamento. Então esse é um momento muito rico porque cada um deles traz a sua vivência, experiências particulares, dificuldades e, juntos, nós traçamos as estratégias necessárias para conduzir o TRT-20 a um bom termo, sempre atentos à nossa missão institucional, que é manter uma boa prestação jurisdicional, e à nossa visão de futuro de sermos uma Justiça de referência e celeridade na prestação jurisdicional sustentável”, explicou Adriano Venceslau.

O PEP 2023 será encerrado nesta quarta-feira, 1º/2, com um ciclo de oficinas que vai abordar como temas sociedade, governança e gestão de pessoas.

Texto e fotos por Moema Lopes
Ascom/TRT-20