• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Liderança_Digital_para_Mulheres_Miniatura_Site_221_x_140.png

O evento virtual será realizado no dia 16 de junho, às 14h, com Svetlana Sicular, analista VP da Gartner.

A 5ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais Liderança Digital para Mulheres será realizado no dia 16 de junho (sexta-feira), a partir das 14h, e terá como tema “Inteligência Artificial Desmistificada”. A palestrante será a especialista em IA Svetlana Sicular, analista VP da Gartner, uma das principais empresas de consultoria em TI no mundo.

As inscrições já estão abertas e são destinadas a magistradas e servidoras da Justiça do Trabalho e de outros ramos do Poder Judiciário, além de profissionais do direito (procuradoras e advogadas). O evento terá transmissão ao vivo pela plataforma Zoom.

Não deixe de participar. As vagas são limitadas. Inscreva-se!

Svetlana Sicular

Liderança_Digital_para_Mulheres_Arte_Base_Com_foto.pngA palestrante tem mais de 30 anos de experiência e busca auxiliar organizações a alcançar a transformação digital usando inteligência artificial para implementar ideias de negócios inovadoras. Foi pioneira em pesquisa de inteligência aumentada, big data e análise de big data, além de ter desenvolvido ideias importantes, como: equipes multidisciplinares de ciência de dados, o papel do Chief Data Officer, arquitetura baseada em casos de uso, governança de informações na era da IA ​​e análise pessoal.

Atualmente, suas pesquisas têm se concentrado na mudança contínua de dados para insights; inteligência aumentada como a parte mais empolgante do aprendizado de máquina e da inteligência artificial, além do papel humano na economia digital.

Mulheres falando para mulheres

O Liderança Digital para Mulheres tem o objetivo de fomentar a participação de magistradas e servidoras na área da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista e busca desmistificar tabus e incentivar a participação feminina em um tema estratégico para as organizações. Os encontros são, predominantemente, ministrados por profissionais femininas com grande destaque nesse campo.

Seja por questões culturais e/ou sociais, a baixa representação feminina reforça a ideia de que essa área não é voltada para este gênero. Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, ainda é possível observar que determinadas áreas de trabalho, como a de Tecnologia da Informação, são predominantemente ocupadas por homens.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT) através do e-mail ead@csjt.jus.br.

Fonte: CSJT