• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Foto: Ascom_TRT12

Cinco servidores e um juiz do TRT da 20ª Região (TRT-SE) estiveram esta semana em Santa Catarina para conhecer o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), tanto em primeiro quanto em segundo grau. A primeira parada foi na quinta-feira (10), na Vara do Trabalho de Navegantes, primeira do Brasil a funcionar com a novidade.

Na manhã de sexta-feira, a equipe foi recepcionada pelo desembargador Gilmar Cavalieri, coordenador regional do Comitê Gestor do PJe de 2º Grau. Em breve apresentação, o secretário da 2ª Turma, Jefferson Neri Corbari, falou, entre outras coisas, sobre o trabalho de sensibilização de servidores e juízes para a chegada do PJe. "O processo eletrônico, mais do que uma mera ferramenta, é uma mudança de cultura", disse, explicando o porquê de o Tribunal ter criado um comitê multidisciplinar para a implantação do PJe.

Pela tarde, a equipe foi recebida pela desembargadora Gisele Pereira Alexandrino. Depois de visitarem a Secretaria de Informática, os servidores e o juiz Ariel Salete de Moraes Júnior foram conhecer a Assessoria de Comunicação Social, a fim de colher subsídios para as ações de comunicação que deverão ser implementadas em Sergipe.

O PJe começa a funcionar no TRT de Sergipe no próximo dia 06/07, nas oitava e nona Varas do Trabalho de Aracaju, que serão instaladas na mesma data.

Vieram conhecer a novidade, da qual a 12ª Região foi pioneira tanto em primeira quanto em segunda instância: juiz Ariel Salete de Moraes Júnior, da 6ª Vara do Trabalho de Aracaju; Maria Teresa Lopes de Castro, secretária-geral da Presidência; Ossianúbia Maria Carvalho de Alencar, diretora da Secretaria Judiciária; Fábio Santana Bisbo, subsecretário da Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação, e Cláudia Regina Zecchin Delle Vedove Levita, da Assessoria de Gestão Estratégica.

Fonte: Ascom TRT-SC