• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

768x420-gestao-documental-rede-cpads-do-poder-judiciario-na-trilha-da-inovacao.png

Ocorrerá no Conselho Nacional de Justiça, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, das 9h às 12h, o evento virtual Gestão Documental: Rede CPADs do Poder Judiciário na trilha da Inovação. Consolidar a formação da Rede de Comissões Permanentes de Avaliação Documental do Poder Judiciário e disseminar a cultura da inovação é o objetivo do evento proporcionado pela Comissão Permanente de Gestão Documental e Gestão da Memória e pelo Comitê Gestor do Programa Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Poder Judiciário (Proname), como apoio do Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods/CNJ) e dos laboratórios de inovação parceiros InovaTchê (JFRS), UaiLab (TJMG), Iluminas (TRF6), Labee9 (TJRS) e LiodsTRT8 (TRT8).

Em breve, mais informações com a programão do evento.


Serviço:

Gestão Documental: Rede CPADs do Poder Judiciário na trilha da Inovação

Data: 1 a 3 de agosto de 2023
Horário: 9h
Local: Plataforma Eletrônica Zoom
Público alvo: Magistrados(as) coordenadores(as) de CPADs, servidores(as) responsáveis pela unidade de gestão documental ou arquivistas, também integrantes das CPADs, laboratoristas dos órgãos das CPADs.

Para conhecer – Práticas de gestão documental

Comissão Interdisciplinar de Preservação de Processos Judiciais Aptos para Descarte no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS): relato de experiência na proposição de critérios de valor secundário para a CPAD – Luciane Baratto Adolfo, Arquivista no TJRS e integrante do Comitê do Proname.

Seleção e Eliminação Antecipada de Autos Digitalizados na Seção Judiciária do Rio Grande do Sul (SJRS) – Tassiara Jaqueline Fanck Kich, Arquivista na SJRS e integrante do Comitê do Proname.

Implantação do PJe Arq e do RDC-Arq no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) –  Daniel Rodrigues Monteiro, Assessor de TI do TJDFT.

Guia de Aplicação da Tabela de Temporalidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – Ana Lúcia Aguiar, juíza auxiliar da Presidência do CNJ e Coordenadora do Comitê do Proname.

É possível inovar? – Oficinas simultâneas

Rafaela Santos Martins da Rosa, juíza colaboradora da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030 e do Liods/CNJ.

Mateus Paulo Beck, colaborador do Liods/CNJ e laboratorista do InovaTchê.

Desafios em quatro trilhas, a serem conduzidas por laboratórios de inovação:

Trilha 1 – Gestão Documental em processos físicos;

Trilha 2 – Avaliação e seleção antecipadas de processos digitalizados;

Trilha 3 – Gestão Documental em processos digitais;

Trilha 4 –  Uso de Inteligência Artificial (IA) e Business Intelligence (BI) no apoio às funções de Gestão Documental.

Fonte: CNJ