Primeiros gestores do TRT-20 recebem honraria alusiva aos 30 anos de história do Regional
- Publicado: Terça, 19 Dezembro 2023
Reginaldo Rabelo, José Augusto do Nascimento e João Bosco de Moraes. Foto: Tíffany Tavares
Encerrando as comemorações dos 30 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, o presidente desembargador José Augusto do Nascimento homenageou, na manhã desta terça-feira, 19/12, os primeiros presidente, o desembargador aposentado João Bosco Santana de Moraes, e diretor-geral, Reginaldo Patrocínio Rabelo, do TRT-20, com entrega da moeda comemorativa alusiva aos 30 anos de existência do Regional sergipano.
O TRT da 20ª Região foi criado por meio da Lei nº 8.233, de 10 de setembro de 1991, e teve sua sessão solene de instalação em 14 de dezembro de 1992, quando foi empossado o primeiro presidente do TRT de Sergipe, João Bosco Santana de Moraes. A convite do então presidente, Reginaldo Patrocínio Rabelo, à época servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), responsável pela instalação do Regional de Sergipe, tomou posse como o primeiro diretor-geral.
A homenagem representa reconhecimento e gratidão, de todos que compõem o TRT-20, aos primeiros gestores do Regional, pelos serviços prestados à história da Justiça do Trabalho em Sergipe.
Em sua fala, o presidente do TRT-20 José Augusto do Nascimento ressaltou os legados dos homenageados e a importância da valorização das pessoas no decorrer da vida. “Quando amadurecemos, aprendemos a dar sentido àquilo que realmente importa. O Dr. João Bosco nos deixou dois grandes legados. O primeiro deles, ter iniciado toda a história de nossa instituição. Estamos aqui, graças ao seu trabalho. E o segundo, que foi nos ensinar a grandeza de seguir em frente de forma harmônica e com humildade. Ensinou a todos nós que, mesmo nos piores momentos, não podemos perder a temperança, a paz e a cordialidade”.
O magistrado segue. “O Dr. Reginaldo Rabelo nos ensinou como lidar com a máquina, a saber ouvir o próximo e a prestigiar os(as) colegas servidores(as). Tivemos a honra e felicidade de tê-los aqui no início de tudo. Pessoas que nos ensinaram a base de uma vida boa e saudável. Que os senhores saibam da extensão da nossa eterna gratidão. Agradeço também aos meus colegas, desembargadores(as), servidores(as) e a todos aqui presentes. Não teríamos um melhor encerramento de nossas atividades sem a presença dos senhores. Muito obrigado”, expressou o presidente José Augusto do Nascimento.
Os homenageados, o desembargador aposentado João Bosco Santana de Moraes e o ex diretor-geral Reginaldo Patrocínio Rabelo, agradeceram e relataram a emoção de terem o reconhecimento dos trabalhos prestados à Justiça do Trabalho em Sergipe.
Participaram do momento de homenagem no gabinete da Presidência, desembargadores(as), servidores(as) e a ex-servidora da Casa, Alessandra Bezerra de Souza, esposa de Reginaldo Rabelo.
Texto e fotos: Tíffany Tavares