• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Encerrada_nesta_sexta-feira_232_correição_ordinária_na_VT_de_Lagarto_DESTAQUE.jpg

O presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE), desembargador José Augusto do Nascimento, encerrou na manhã desta sexta-feira, 23/2, os trabalhos correicionais na Vara do Trabalho (VT) de Lagarto.

No terceiro e último dia de correição, os resultados estatísticos foram apresentados ao juiz titular, Otávio Augusto Reis de Sousa, e aos servidores da Vara, com orientação da Corregedoria para análise e correção imediata dos pontos que mereciam maior atenção, assim como os índices de cumprimento, pela unidade judiciária, das metas nacionais da Justiça do Trabalho incorporadas ao planejamento estratégico do Regional.

De acordo com a Secretaria da Corregedoria (Secor) do TRT/SE, foram vistoriados 76 processos, observando-se no exame os itens de registro obrigatórios que constarão na Ata de Correição.

Abaixo seguem informações de destaque da Vara do Trabalho de Lagarto.

Resultado

  • Cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário 1, 2 e 5 no ano de 2023.
  • Não existência de processo ou incidente processual pendente de julgamento com o juiz titular com prazo excedido.

Pontos Fortes

  • Gestão permanente do magistrado titular em sintonia com os(as) servidores(as);
  • Formação e qualificação de magistrados(as) e servidores(as);
  • Infraestrutura física e tecnológica, com ótimas ferramentas de gestão processual e administrativa;
  • Planejamento Estratégico Participativo;
  • Plano de Gestão da Vara;
  • Iniciativas voltadas para a saúde e qualidade de vida;
  • Segurança Institucional;
  • Política de Gestão Socioambiental.

Após a exposição dos dados, o juiz titular, Otávio Augusto Reis de Sousa, agradeceu o apoio que tem recebido da gestão e dos(as) servidores(as) do Tribunal. “Já marcamos a primeira pauta, em abril, para fazer audiências unas. Cumprindo a determinação da corregedoria, separamos os dias de audiências de instrução dos processos que já existiam e criamos uma pauta somente de audiências iniciais, que já faremos unas. Com isso vamos tentar cumprir a meta das conciliações e tentar otimizar a questão dos prazos. Quero agradecer mais uma vez por tudo”, afirmou o magistrado.

Aproveitando a oportunidade, o desembargador José Augusto informou que a Escola Judicial do TRT da 20ª Região (Ejud-20) realizará, no período de 13 a 15 de março de 2024, o “Curso Prático de Suprimento de Fundos” e recomendou que seja indicado ao menos um(a) representante da Vara, preferencialmente o Diretor de Secretaria, para realizar o treinamento, uma vez que é um tema de grande importância para os(as) gestores(as) de diversas unidades do Tribunal, especialmente as Varas do Trabalho do interior. 

O presidente do TRT/SE reforçou que está sempre à disposição dos magistrados(as) e servidores(as) das Varas do interior. “Por não estarem perto da gente, às vezes as coisas demoram a chegar nestas unidades, então me dedico muito e tenho um carinho muito especial. Por isso, sempre começo as correições, ano passado e este ano, pelas Varas do interior, para que tenhamos tempo suficiente para providenciar tudo aquilo que for necessário antes do término do mandato”, finalizou o desembargador José Augusto do Nascimento.

"Agradeço a atenção com as Varas do interior. A ideia de termos suprimento de fundos é genial. Conversava com Augusto agora há pouco exatamente sobre questões pontuais na cozinha e em algumas outras partes da vara. Tendo suprimento de fundos podemos resolver esses problemas e não precisamos incomodar o Tribunal com coisas tão pequenas", disse o juiz Otávio Augusto.

Participaram do terceiro e último dia de correição ordinária na VT de Lagarto, além do corregedor do TRT/SE e do juiz titular, o diretor de secretaria Augusto de Almeida Maia, os servidores da Secor, Alexandre Augusto de Almeida Rocha (secretário), Osman Nascimento e Vanine de Faria Almeida Cabral, o assessor da presidência, Euler Prado Rocha, o chefe da Divisão da Polícia Judicial (DPJ), Claudio Alves Canellas, e servidores(as) da unidade judiciária.

A próxima Vara do Trabalho que passará por correição será a 2ª VT de Aracaju, nos dias 26, 27 e 1º/3 2024.

 

Ascom TRT/SE