• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã de quarta-feira, 22/5, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Região, desembargador José Augusto do Nascimento, reuniu-se com gestores(as), na sala de múltiplos eventos, com objetivo de informá-los sobre as negociações relacionadas à prestação de assistência à saúde da GEAP - Autogestão em Saúde.

Na ocasião, o presidente do Regional comunicou sobre as tratativas da reunião que participou em Brasília, no dia 14/5, com a diretoria executiva da GEAP. “A vigência do plano de saúde da GEAP será a partir do dia 1º de agosto de 2024 e não terá carência para os que migrarem. Outra grande novidade é que será possível acrescentar novos dependentes como beneficiários do referido plano. Além disso, o plano de saúde da GEAP não será tabelado por faixa etária, nem haverá coparticipação”, explicou.

O desembargador acrescentou que, no período de 3 a 7 de junho, será disponibilizada uma equipe de funcionários da GEAP, na sala de múltiplos eventos do prédio sede do Tribunal, para esclarecer dúvidas específicas e técnicas dos magistrados(as) e servidores(as). “Este assunto do plano de saúde é muito delicado e importante, já que afeta a vida não só dos magistrados(as) e servidores(as), mas também de seus familiares. Por isso, estamos sendo criteriosos para tomarmos as decisões de maneira clara e segura. O mais importante de tudo isso é que todos os magistrados(as) e servidores(as) tenham a completa e integral informação sobre esse novo plano de saúde que nós estamos contratando”, declarou.

O presidente do TRT da 20ª Região informou ainda, que já foi realizada uma reunião com os representantes das entidades de classe, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (Amatra 20), Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 20ª Região (Astra 20) e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Sergipe (Sindjuf/SE) e no dia 27/5, haverá outra com a participação de todos(as) servidores(as) da capital e do interior. “Vou me sentir extremamente realizado, com a sensação de dever cumprido, com todo esforço que nós fizemos, de toda a equipe, para conseguirmos o melhor plano de saúde possível para os magistrados(as) e servidores(as) do nosso Tribunal”, finalizou o desembargador José Augusto do Nascimento.

Texto e fotos: Tíffany Tavares
Ascom TRT/SE